Comer para viver – emagrecimento saudável

Joel Fuhrman, conhece este nome? Trata-se do autor do mais novo bestseller nos EUA, “Eat to live” – Comer para Viver. A promessa é de que seria possível emagrecer 6 kg em pouco mais de um mês apenas com a ingestão dos alimentos corretos.

Baseada em vegetais, legumes, cereais e frutas, a dieta previniria doenças, inibiria a fome e ainda nos manteria satisfeitos. A ideia é simples: quanto mais nutrientes, vitaminas e fibras, menos vontade de comer e consequentemente menos calorias. “Não é só um problema de perda de peso, mas viver mais e ser saudável ao mesmo tempo”, afirma o doutor cujo livro está há 49 semanas entre os mais vendidos na lista do jornal New York Times.

As restrições

No primeiro mês, nada de carne, derivados de leite ou produtos industrializados. Nem pense em querer burlar com alimentos light, eles contém conservantes e sal, prejudiciais a saúde.

Uma análise da médica brasileira, Anelise Engel, especialista em perda de peso, aprovou parcialmente. Segundo ela, o aumento de consumo de verduras, grãos e alimentos ricos em fibras podem melhorar nossa saúde, mas é preciso cuidado quanto a falta de carne e derivados do leite. “A vitamina B12 está presente principalmente na carne. Demora anos para desenvolver e se manifestar o déficit da vitamina B12”, explica.

Para quem já é vegetariano provavelmente já conhece o problema e encontrou uma solução. Recomendamos sempre o acompanhamento médico em qualquer regime alimentar.

Para conhecer o livro, visite o site oficial do Dr. Fuhrman.
Fonte: Bom Dia, Brasil – Globo

Quer uma dica? Leia as receitas com castanhas-do-pará:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*