Semente de girassol, muito além das flores

Controle da hipertensão e proteção do sistema cardiovascular são alguns dos benefícios que a semente de girassol oferece

Quem acha que o girassol só serve para enfeitar o vaso está muito enganado. Sua semente possui diversos nutrientes benéficos à saúde e ainda é fonte para a produção do óleo de girassol.

Saudável para o coração
É rica em vitaminas E e do complexo B, que garantem a saúde da pele e dos tecidos celulares e auxiliam no metabolismo do organismo. Também fornece diversos minerais, especialmente o magnésio, que ajuda na absorção de proteínas e carboidratos, e o potássio, essencial para manter a flexibilidade e hidratação dos cabelos,.
“Por apresentar propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, a semente de girassol, quando consumida em quantidades apreciáveis – cerca de 1 colher (sopa) ao dia -, pode ser útil no controle da pressão arterial e auxiliar a circulação sanguínea, contribuindo para a saúde cardiovascular e óssea”, afirma a nutricionista Greice Caroline Baggio.

Além disso, as sementes podem ser consumidas em diversos tipos de pratos ou em forma de aperitivo, torradas e moderadamente salgadas.

Fonte: Revista Saúde Todo Dia

A Biomarket vende Sementes de Girassol. Compre aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*