Quinoa, o alimento completo

Há cerca de 8 mil anos, a quinoa já era cultivada pelos povos da Bolívia e do Peru, mas só recentemente foi considerada o melhor e mais completo alimento vegetal do mundo. Motivos não faltam: concentra todos os aminoácidos essenciais (aqueles â que o corpo não produz e precisa obter da alimentação) em boas quantidades e, | por isso, é ótima opção principalmente Ji para quem é vegetariano.

A quinoa é rica em carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, a glicose é liberada no sangue lentamente depois de ingerir o alimento. Assim, pode ser consumida por diabéticos e mantém a fome saciada por mais tempo.

A grande quantidade de fibras auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) no sangue e melhora a digestão. Por conter ômega 3, aumenta o bom colesterol (HDL), o responsável por eliminar o excesso de gorduras da corrente sanguínea, e favorece a memória.

Repleta de minerais

Cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio e zinco: a quinoa tem todos esses minerais, e em doses significativas. Por isso, protege os ossos contra a oste-oporose, previne e combate anemia, cuida da saúde dos músculos e regula a produção de hormônios.

Fonte: Revista Saúde Todo Dia

A biomarket vendo Quino. Compre aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*