Econut recebe delegação da Alemanha em Aruanã

biomarket castanha do para organica econut - Econut recebe delegação da Alemanha em Aruanã

Ana Luiza Vergueiro sócia proprietária da marca Econut, recebeu a Delegação da Alemanha, para apresentar as atividades e a rotina de produção da fazenda Aruanã.

A Fazenda Aruanã tem 1,38 milhão de castanheiras, mas só 380 mil são destinada à produção – o restante tem como finalidade a reposição florestal. As plantações da Fazenda Aruanã são projetos aprovados e fiscalizados pelo Ibama, dentro das mais rigorosas técnicas de equilíbrio ambiental e recuperadoras de áreas de antigos desmatamentos, contribuindo para a recomposição florestal e ambiental da Amazônia.

 

biomarket fazenda aruana recebe delegacao alemanha 9 510x510 - Econut recebe delegação da Alemanha em Aruanã
Delegação da Alemanha plantando castanheiras na Aruanã. Fonte: Econutcastanhasdobrasil

O processo de cultivo estende-se aos pequenos agricultores da região, fomentando o plantio e cultivo da castanheira com a tecnologia inédita que a Fazenda Aruanã disponibiliza gratuitamente através do Instituto Excelsa, que doa mudas de castanheira para formar a primeira “Região de Denominação de Origem Controlada da Castanha-do-Brasil”.

Ao se adquirir a Econut, uma parte de seu valor é revertida para produzir as mudas que serão doadas através do Instituto Excelsa.

Cada participante no final das atividades, recebeu um certificado de participação e plantio das novas castanheiras na fazenda.

biomarket fazenda aruana recebe delegacao alemanha 3 510x510 - Econut recebe delegação da Alemanha em Aruanã
Delegação da Alemanha recebendo os certificados de plantio das castanheiras na Aruanã. Fonte: Econutcastanhadobrasil

Econut na Biomarket

A Biomarket trabalha com a Econut há mais de 3 anos, sempre recebendo ótimo atendimento e elogios de seus clientes que ajudam a cultivar este sonho e responsabilidade ambiental.

Conheça a EcoNut

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *