As 10 ideias de marmitas saudáveis para organizar a semana e gastar menos

Um dos segredos para manter a alimentação equilibrada é planejar as refeições com antecedência. Para isso, porém, é preciso ter organização e as marmitas ajudam muito nesse sentido. Elas podem ser preparadas diariamente ou para a semana inteira, sendo que neste último caso é só congelar os potinhos e pegar um a cada dia/refeição. Alguns minutos no micro-ondas e pronto. Gostou da ideia? Veja abaixo opções bem simples de preparar para você ficar firme na dieta:

1. A fisioterapeuta Marcela Paim aposta em potes com divisórias para seus alimentos. Para uma semana, ela alterna entre frango e carne grelhados, combinados com brócolis, tomate cereja e berinjela preparada no forno.

2. Por causa de sua dieta extremamente rigorosa, a modelo Gracyanne Barbosa não vive sem marmitas. Mas, mesmo não precisando seguir uma alimentação tão restrita, você também pode se inspirar nas refeições dela: salmão com vagem, aspargos, tomate cereja, brócolis e couve-flor. “Saudável, nutritiva e saborosa. Não existe segredo, existe escolha”, afirmou ela em seu Instagram.

3. A modelo Juju Salimeni também não descuida da alimentação para manter o corpo forte e, para isso, as marmitas fazem parte da rotina dela. Para ficar firme na dieta não são necessários alimentos mirabolantes, menos é mais, como nesta refeição da Juju: hambúrguer de patinho, arroz integral e legumes cozidos.

4. A blogueira Juliana Ferreira deixa pronta as principais refeições do dia. Para o almoço, ela vai de frango grelhado com batata doce e legumes. Para o jantar, frango cozido, brócolis e batata doce. Refeições simples e completas.

5. A semana da engenheira civil Jenifer Tertuliano ficou mais organizada com as marmitas e com a separação dos lanches. Para o almoço, ela apostou no frango em cubos, com brócolis e arroz integral. Em outros potinhos, o espaço foi reservado para a alface e o tomate, que pode ser cortado na hora da refeição, evitando que o mesmo solte água na salada. Estes últimos devem ser armazenados na geladeira. Jenifer também separou os lanches da manhã: maçãs.

6. A blogueira Rebeca Oliveira não deixa o colorido apenas nos potinhos, como também na escolha dos alimentos. Frango, arroz, feijão e uma grande variedade de legumes deixam a refeição rica e nutritiva.

7. Peixes também são uma ótima pedida para as refeições. A comissária de bordo Cimara Moutinho combinou filés de tilápia com arroz integral e brócolis.

8. Está seguindo uma dieta vegetariana? Não tem problema. A bibliotecária Adriana Ornellas montou suas refeições sem carne, usando arroz integral com cenoura, feijão branco com linguiça de soja e tofu, abobrinha e berinjela refogadas e brócolis.

9. A estudante Bárbara Cavalcante leva suas refeições até para a faculdade. As marmitas dela trazem bastante variedade durante a semana, com duas opções de proteínas (frango e peixe) e duas opções de carboidratos (batata doce e macarrão integral). Para acompanhar, ela aposta no ovo de codorna, brócolis, couve-flor e molho de tomate à bolonhesa para a massa.

10. Cansou da batata doce? A mandioca é uma ótima opção de carboidrato de baixo índice glicêmico. Essa foi a escolha do paulista Guilherme Paiva, combinada com pedaços de frango e legumes variados.

Fonte: Minha Vida

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*