Amaranto, o alimento maravilha

Rico em fibras e minerais, o amaranto ganha dos outros vegetais em proteínas e controla o colesterol

Também chamado de feijão dos Andes, o amaranto é uma maravilha do reino vegetal, pois contém, em quantidades significativas, diversos nutrientes essenciais para a prevenção de doenças.
Fornece proteínas que outros grãos possuem em quantidade limitada. São consideradas de alto valor biológico, pois contêm diversos aminoácidos essenciais, entre eles a lisina, presente no feijão e outras leguminosas, e a metionina, encontrada no arroz. Assim, o valor nutricional do alimento pode ser comparado ao de um prato de arroz e feijão – combinação que une os aminoácidos e, por isso, é bastante benéfica à saúde.
O combate à prisão de ventre fica por conta das fibras. “O amaranto auxilia na redução de colesterol ruim (LDL) e age como antioxidante”, acrescenta Alessandra. No mercado, é encontrado em flocos, que podem ser cozidos como o arroz, e farinha, indicada para ser consumida em iogurtes, sopas e saladas de frutas.

Minerais poderosos
“Além de rico em proteínas, contém cálcio, ferro, zinco, magnésio e fibras”, enumera a nutricionista Alessandra Coelho. O amaranto possui tanto cálcio quanto o leite – o mineral é necessário para a formação e manutenção da massa óssea, controle dos batimentos cardíacos e participa da produção de serotonina. O fósforo, outro nutriente presente em grande quantidade no alimento, também constitui o esqueleto e auxilia na geração de energia no corpo.

Fonte: Revista Saúde Todo Dia

A Biomarket vende Amaranto. Compre aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*