Alimentos que nenhum ser humano deveria comer

Dr. Victor Sorrentino é um médico, escritor e palestrante brasileiro. Atualmente, ele é conhecido como símbolo de um movimento médico que trabalha para possibilitar a longevidade saudável. Victor tem um página oficial no Facebook, na qual todos os dias posta dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis Abaixo, compartilhamos com você uma publicação muito interessante de Victor.

Uma lista de alimentos que nenhum ser humano deveria consumir. Confira:

Nuggets

Se você imagina que está comendo peito de frango a milanesa, fique sabendo que esse alimento é feito de pasta de frango adornadas por proteínas vegetais, amido de milho ou farinhas e goma. E que No Brasil, a lei exige que os nuggets sejam compostos de no mínimo 10% de proteína e de no máximo 30% de carboidratos. Além de pré frito em óleo vegetal e adicionado uma montanha de químicos para dar a liga como Guar, Xantana C35H49O29, Ácido ascórbico (ou derivados), Tripolifosfato de sódio Na5P3O10.

Miojo

Macarrão instantâneo é pré-cozido e pré-frito em gordura vegetal antes de ser embalado. O tempero é o campeão de glutamato monossódico e inosinato dissódico substancias químicas realçadoras de sabor que são altamente tóxicas e inflamatórias.

Salsichas e Peito de Peru

A proteína de alimentos embutidos talvez não faça sentido algum diante da carga química presente nesses alimentos. Geralmente possuem doses altíssimas de nitritos e nitratos que são altamente cancerígenos.

Margarina

Pela milionésima vez, margarina nem chega a ser comida é uma substancia comestível inventada pela indústria para substituir a manteiga que tem o processo de fabricação mais caro e trabalhoso. Troque a margarina por manteiga.

Farinha Láctea

Farinha de trigo + açúcares + conservantes.

Bolacha Recheada

Farinha + gordura hidrogenada + açúcar. Bolacha maisena, água e sal, maria, club social, péssimo para a saúde de qualquer pessoa.

Refrigerantes e Suco de Caixinha

Pra quem não sabe, um faz tão mal quando o outro. Refrigerante pela quantidade de glicose estratosférica em líquido ainda e suco pela quantidade de frutose e outros aditivos, fora a pasteurização que leva embora qualquer resquício de nutriente da fruta.

Cereais Açucarados

Flocos de milho transgênico lavados em xarope de frutose e cobertos por açúcar refinado e adicionados de corantes coloridos e conservantes diversos.

Requeijão/Requeijão Light

Me dei o trabalho de copiar os ingredientes do requeijão industrializado, bem diferente do creme de queijo que pode ser feito em casa e que levaria leite, creme de leite ou manteiga, e vinagre. Se o leite for orgânico e não de caixinha, a receita pode ser saudável. Mas vamos aos componentes do requeijão do mercado:

Leite desnatado/integral, creme de leite, manteiga, cloreto de sódio(sal), fermento lácteo, estabilizantes difosfato dissódico e fosfato trissódico e conservadores ácido sórbico e nisina, estabilizante polifosfato de sódio (INS 452), corante dióxido de potássio (INS 202), leite padronizado reconstituído, caseinato de cálcio, pirofosfato de sódio e pirofosfato ácido de sódio, regulador de acidez ácido láctico, conservador sorbato de potássio, agente de firmeza cloreto de cálcio, regulador de acidez ortofosfato de sódio, coalho.

Barrinha de Cereal

A maioria delas são ricas em açúcar e sódio e os cereais de baixa significância nutricional.

Fonte: Victor Sorrentino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*