7 benefícios surpreendentes da Noz Macadâmia

Pequena e com sabor amanteigado, a Noz Macadâmia é cultivada em países com climas tropicais como Austrália, Brasil, Indonésia, Quênia, Nova Zelândia e África do Sul. Embora a Austrália seja o maior produtor de macadâmia, nozes cultivadas no Havaí são as mais requisitadas por seu delicioso sabor.

Há cerca de 7 espécies de noz macadâmia cultivadas em todo o mundo mas apenas duas são comestíveis. Estas duas espécies são a noz macadâmia integrifólia, que possui casca lisa e a noz macadâmia tetraphylla que possui casca áspera.

Macadâmias são uma rica fonte de vitamina A, ferro, proteína, tiamina, riboflavina, niacina e folatos. Além de conter quantidades moderadas de zinco, cobre, cálcio, fósforo, potássio e magnésio. A Noz Macadâmia contém antioxidantes como os polifenóis, aminoácidos, flavonas e selênio. Esta oleaginosa também é uma ótima fonte de hidratos de carbono como a sacarose, frutose, glicose, maltose e alguns hidratos de carbono com base de amido.

Consumir nozes de forma regular tem um efeito positivo na saúde. Uma dieta balanceada contendo noz macadâmia promove boa saúde, longevidade e redução de doenças degenerativas.

Confira outros benefícios da Noz Macadâmia:

Coração:

A Noz Macadâmia é 100% livre de colesterol e é altamente benéfica na redução de colesterol. Estas nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas saudáveis, reduzem o nível de colesterol ruim, LDL e ajudam a limpar as artérias. A Noz Macadâmia também reduz o nível de triglicérides, que é um tipo de gordura, além de reduzir o risco de doenças coronárias.

Antioxidantes:

Outro benefício da noz macadâmia para a saúde é seu alto teor de flavonóides. Os flavonóides encontrados naturalmente nesta planta ajudam a evitar que as células sofram danos e protege-as de toxinas ambientais. Estes flavonoides transformam-se em antioxidantes no nosso corpo. Antioxidantes procuram e destroem os radicais livres, além de proteger nosso corpo de várias doenças e certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama, colo do útero, pulmão, próstata e câncer de estômago.

Para a perda de peso:

As pessoas costumam evitar o consumo da noz macadâmia por pensar que ela é carregada de gorduras e colesterol. No entanto, a gordura da noz macadâmia é monoinsaturada, que promove a perda de peso. A Noz Macadâmia é rica em ácido palmitoleico e ômega 7, óleos que fornecem “blocos de construção” para as enzimas e controla a queima de gordura, também reduzi o apetite. O ácido palmitoleico aumenta o metabolismo, reduz o armazenamento de gordura, e a presença de ácidos graxos torna o alimento extremamente gratificante,  você precisa limitar o consumo a apenas um punhado, pode ser difícil controlar pois as macadâmias são deliciosas!

Proteínas:

As macadâmias contêm níveis significativos de proteína, um componente essencial da nossa dieta, forma músculos e tecidos conjuntivos. As proteínas agem positivamente em nossa saúde. Eles também ajudam a manter a saúde dos cabelos, unhas e pele.

Fibra alimentar:

Macadâmias contém cerca de 7% de fibras. As fibras são compostas de carboidratos complexos e incluem muitos tipos, solúveis e insolúveis. As fibras promovem a saciedade, auxiliam a digestão e ajudam a reduzir a constipação e várias outras doenças relacionadas.

Saúde óssea:

O fósforo presente na noz macadâmia desempenha uma variedade de papéis, incluindo ossos e dentes, metabolismo, absorção e transporte de nutrientes. O cálcio também ajuda na formação de ossos e dentes. O Manganês da macadâmia ajuda o corpo a depositar novo tecido ósseo, de modo que o esqueleto permanece forte. Omega 3 previne a osteoporose e reduz a gravidade da artrite.

Promove a saúde do cérebro:

O Consumo regular de Noz Macadâmia promove a saúde do sistema nervoso. O Cobre presente na noz macadâmia ajuda a fazer neurotransmissores, substâncias químicas que nosso cérebro célula usa para enviar sinais químicos.

Fonte: StyleCraze

14 comentários em “7 benefícios surpreendentes da Noz Macadâmia

  1. Ruca says:

    Tou comendo umas agora mesmo. Sao deliciosas, para mim que sao melhores que amendoas e avelas. Nao deixam casquinhas na boca como as nozes tradicionais. Sem sal e sao um snack espectacular nas pausas de trabalho ou mesmo para evitar bolinhos e coisas com acucar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*