Um punhado de amêndoas por dia melhora a composição corporal

43 gramas de amêndoas contêm 262 calorias, 8 gramas de proteína, 22 gramas de gorduras saudáveis e 5 gramas de carboidratos.

Muitas pessoas acreditam que ao incluir amêndoas na alimentação, o ganho de peso é quase certo. Mas de acordo com pesquisadores da University of South Australia, isso não acontece.

Na verdade, ao ingerir as amêndoas no final da tarde, o numero de nutrientes presentes no organismo irá aumentar. As amêndoas são fontes de calorias saudáveis que não causam aumento de peso. As calorias presentes nas amêndoas não são completamente absorvidas pelo organismo, e isso faz com que o peso não aumente.

Pesquisadores australianos publicaram recentemente os resultados de um estudo realizado em seres humanos no European Journal of Clinical Nutrition, que sugere que ainda existem muitos outros benefícios no consumo de amêndoas.

Os pesquisadores australianos realizaram uma experiência com 137 voluntários, sendo que todos eles estavam a desenvolver diabetes tipo 2. Eles tinham uma percentagem elevada de gordura e níveis elevados de glucose e de insulina no sangue.

Os pesquisadores dividiram os seus voluntários em cinco grupos. O primeiro grupo não foi sujeito a qualquer intervenção durante as 4 semanas que a experiência durou, apenas seguiram com a alimentação de sempre.

Os voluntários dos outros 4 grupos ingeriram 43 gramas de amêndoas todos os dias. Um grupo consumiu as amêndoas no café-da-manhã, outro grupo consumiu no almoço, outro grupo  consumiu amêndoas no lanche da tarde e o último grupo ingeriu-as no final da tarde.

Os participantes não foram orientados a alterar as outras refeições, e no final das quatro semanas os pesquisadores analisaram a composição corporal de nutrientes dos voluntários. Os resultados mostraram que apesar do consumo de calorias ter aumentado, os voluntários não tiveram aumento de peso. E os resultados mais interessantes foram em pessoas que ingeriram amêndoas no lanche do final da tarde.

A quantidade de massa gorda e a medida da cintura dos voluntários que ingeriram as amêndoas no final da tarde diminuiu e a quantidade de massa magra aumentou.

As amêndoas também tiveram um efeito positivo nos níveis de glucose e de insulina dos voluntários. Mais uma vez, este efeito foi particularmente notório nos voluntários que ingeriram as amêndoas no final da tarde.

Os pesquisadores também descobriram que os voluntários que consumiram amêndoas tiveram menos fome e automaticamente também ingeriram uma quantidade mais reduzida de outros alimentos.

Aparentemente, as 262 calorias extra das amêndoas foram compensadas por uma redução igual da ingestão de energia de outras refeições, causando a diminuição do peso dos voluntários.

A Biomarket comercializa Amênodas – Compre Aqui

Fonte: NCBI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*