Shake de berries com gengibre e cúrcuma

Uma boa sugestão entre o café da manhã e o almoço é o shake de berries. Fácil de fazer e ideal em um cardápio de perda de peso. Além disso, ele não contém nem glúten, nem lactose.

 

Além de deliciosa, essa receita tem um grande poder funcional. Os berries, por exemplo, são ricos em antioxidantes e flavonoides, que colaboram para a qualidade da pele e são conhecidos por auxiliar no emagrecimento.

O principal benefício do gengibre é acelerar o metabolismo e com isso auxiliar na perda de peso. Ele também ajuda a relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos. O gengibre também atua como antioxidante e anti-inflamatório e assim ajuda na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago. Essa raiz que pode ser utilizada em infusões ou em raspas adicionadas a água, sucos, iogurtes ou saladas.

A cúrcuma, por sua vez, serve para o tratamento de problemas digestivos como: falta de apetite, indigestão ou acidez gástrica, problemas do fígado e da vesícula biliar, artrite, reumatismo, eczema, asma e psoríase. Além disso, a cúrcuma pode ser utilizada para diminuir os níveis de colesterol no sangue, inibir a formação de coágulos e aliviar os sintomas de tensão pré-menstrual. As principais propriedades da cúrcuma são a sua ação anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana e digestiva.

Confira a receita:

Shake de berries com gengibre e cúrcuma
Ingredientes
    • 140 g de banana congelada e sem casca
    • 300 ml de água de coco
    • 200 g de berries congeladas (mirtilo, morango e amora)
    • 1 pitada de gengibre ralado
    • 1 pitada de cúrcuma
Modo de preparo
  1. Em um liquidificador, bata as bananas congeladas com a água de coco
  2. Acrescente aos poucos as berries e o gengibre
  3. Por último, acrescente a cúrcuma até que a mistura fique bem homogênea.

Fonte: Namu Cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*