Festival das Estrelas Vegano – JMA

O festival teve início na Corte Imperial do Japão e lá tornou-se feriado nacional. No Brasil é celebrado há 38 anos

 

O Tanabata Matsuri tem origem numa linda lenda japonesa:

“Orihime, Princesa Tecelã que morava Reino Celestial era a filha do Senhor Celestial. Certo dia conheceu um belo rapaz, o Pastor, e se apaixonaram fulminantemente.
O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Porém, depois de casados, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.
Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separá-los, obrigando-os a morar em lados opostos da galáxia.
Entretanto ele permitiria que o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, se cumprisse a ordem do pai, que era atender os pedidos vindos da Terra.

festival-das-estrelas-veganoNa mitologia japonesa este casal é representado por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Hikoboshi).”

O Festival terá exposição e venda de produtos veganos, direitos animais e cidadania, palestras e oficinas, alimentação e gastronomia, moda, participação de Ongs e protetores, feirinha de hortifrúti orgânicos, artesanato, yoga e meditação.

  •  Dias 15 e 16 de julho – sábado e domingo
  • Das 12h às 20h
  •  Nikkei Palace Hotel – Rua Galvão Bueno, 425, Liberdade/SP

Todas as atividades são gratuitas para o público e a entrada é franca

Organização e fonte: encontro vegano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*