Reportagem: Conheça um pouco mais sobre a Biomarket

A Biomarket apresenta uma proposta saudável com alimentos funcionais ao alcance de um clique

Após morar em uma Ecovila Rural, onde se priorizava a alimentação com alimentos orgânicos de cultivo sustentável e uma vida saudável, o casal, Luiz e Ana Maria retornou para São Paulo em 2002. Com a dificuldade de manter a mesma alimentação saudável, veio a ideia de fazer do limão uma limonada, ou melhor, fundar uma empresa que trabalhasse com alimentos funcionais e orgânicos. Nascia então a Biomarket.

Castanhas de caju, nozes, amêndoas, sementes de girassol, de abóbora, gergelim, chia, frutas desidratadas e outros alimentos como farinhas sem glúten, são alguns dos produtos oferecidos pela empresa que possui sua operação baseada no e-commerce. “Acreditamos que a loja virtual é o melhor modelo de comércio sustentável, benéfico para todos os envolvidos, desde o produto até a comodidade do comprador, que recebe o produto embalado e fresco em sua casa com preços melhores, sem pagar por custos e recursos que não utiliza”, explica Ana Maria.radar_magazine_ed21_negocios_biomarket

Hoje a empresa conta com fornecedores de pelo menos 10 Estados, de Norte a Sul, procurando dar preferência a fornecedores locais e à agricultura familiar, utilizando-se dos mais diferentes biomas do Brasil. “As Castanhas de Baru são típicas do Cerrado, as Castanhas do Pará, da Floresta Amazônica e o Caju do Nordeste. A Chia em semente, que antes vinha do México, já é produzida no Paraná”, exemplifica Ana.

Menos conhecida dentre as populares castanhas, a de Baru é um destaque a parte. Seu sabor é semelhante ao do amendoim, mas com notas de café e chocolate e já faz parte de receitas de grandes chefs do Brasil e do mundo. Além de saborosa, é rica em proteínas, fibras, minerais, vitaminas, ômega 3, 6 e 9 e também é um alimento proteico e energético.

Saúde x Higiene

Se você está lendo esta matéria em alguma das várias feiras de negócios espalhadas pelo Brasil, provavelmente deve ter beliscado em alguns estandes, salgadinhos fritos cheios de sal ou açúcar. Caso não tenha, ainda existe salvação. Além destes aperitivos não fazerem bem à saúde, você já reparou que eles ficam dispostos no mesmo pote, recebendo “mãozadas” de diversos visitantes?

A Biomarket vem também como uma solução mais higiênica e saudável para esse setor de eventos. A empresa oferece embalagens individuais para evitar o contato com a mão naqueles potes grandes. Os kits podem ser montados com os mais variados ingredientes e preços, além de serem personalizados com a marca do cliente. “Já fornecemos kits saudáveis para grandes empresas, tanto para feiras como para eventos internos de campanhas para alimentação saudável dos funcionários e seus familiares. Um produto que, além de saboroso, é um verdadeiro brinde à saúde”,

biomarket-radar-magazine1

Fonte: Radar Magazine

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*