Queijo de macadâmia

Esta é uma opção deliciosa de queijo para os intolerantes a lactose e/ou adeptos a vida saudável, o queijo de macadâmia!
É um queijo de corte e ser servido frio ou quente, pois derrete no calor

Ingredientes:

  • 400ml de água
  • 1 colher de sopa rasa de agar agar (compre um branco e sem cheiro, isso garante que ele não terá sabor – a qualidade desse produto é importante para esta receita)
  • suco de 1/2 limão
  • 1 colher de cafezinho de sal

Obs: é possível adicionar outros temperos como orégano, menjerição, tomilho, noz moscada ou sementes – de girassol, de abóbora, gergelim

Modo de preparo:

Deixe de molho a macadâmia por pelo menos 2 dias, sempre trocando a água 1 vez por dia.
Despeje essa água e bata no liquidificador a macadâmia com os 400ml de água por 3 minutos, para ficar bem fino. Coe no pano e no final adicione de volta metade do resíduo.
Misture em uma panela o sal, limão e temperos que quiser, leve ao fogo baixo (prove para ver se está bom de sal). Assim que ferver adicione o agar agar e mexa bem rápido com um fouet para ficar bem homogêneo por cerca de 3 minutos. Caso não fique tão homogêneo, leve novamente ao liquidificador rapidamente.
Coloque rapidamente em um recipiente de vidro que quer que fique o formato do queijo e leve para a geladeira por cerca de 3 horas. Desenforme e sirva!

A loja Biomarket vende ingredientes para esta receita de Queijo de macadâmia

Gergelim Compre aqui
Noz macadâmia Compre aqui
Semente de abóbora Compre aqui
Semente de girassol Compre aqui

 

Fonte: ToFuncional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*