Conheça o primeiro mercado 100% orgânico em São Paulo

A preocupação com o que consumimos e com o impacto que isto gera no meio ambiente é uma tendência.

Em sintonia com esta tendência, o casal Naíla e Alessandro Duarte inaugurou recentemente um supermercado 100% orgânico e sustentável. A proposta do espaço é oferecer a comodidade de encontrar, em um só lugar, gama de produtos totalmente orgânicos, desde alimentos frescos de hortifrúti e empório, materiais de limpeza e higiene pessoal, sorveteria, padaria, cosméticos, roupas, artigos para bebês, acessórios e presentes, até uma linha de nutrição animal, tudo direto do produtor, com a garantia e qualidade certificadas.

A inspiração do projeto foi muito interessante. Tudo surgiu a partir de da postura de um de seus filhos que se recusava a comer comida “envenenada” após aprender sobre a origem dos alimentos que consumiam.

O estabelecimento foi projetado para promover hábitos sustentáveis. As embalagens e mobiliários utilizados na Casa Orgânica foram produzidos a partir da reutilização da matéria prima da feira Brasil Original 2016.

Há espaço para co-working estimulando a interação entre as pessoas, bike stop, estimulando os consumidores a utilizarem bikes ao invés de automóveis, stop dog, espaço para crianças e presença de acessibilidade.

Fonte: Uol, espiraldevalor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*