Macadâmia e suas propriedades

Escrito por Lucas

A macadâmia tem um sabor e textura incomparáveis, sendo considerada a rainha das nozes.

Uma dieta alimentar contendo macadâmias promove boa saúde, longevidade e redução de doenças degenerativas. Ela ainda pode ser considerada como um alimento funcional, pois traz vários benefícios para a saúde, como por exemplo pacientes com dietas que incluem a macadâmia apresentaram redução significativa na ocorrência de doenças cardiovasculares e uma prevenção dos processos inflamatórios. Alem de redução dos níveis de LDL (colesterol ruim) e do colesterol total e triglicerídeos.

Outro benefício é a redução dos marcadores para estresse oxidativo, reduzindo a tendência à formação de coágulos e inflamação.

Diversas nozes, incluindo aí a macadâmia, podem reduzir a pressão arterial em pessoas hipertensas, desde que consumidas sem sal.

A macadâmia apresenta em sua composição antioxidantes. Esses antioxidantes são caçadores de radicais livres e são importantes na proteção do organismo, e podem minimizar a ocorrência de doenças degenerativas, doenças cardiovasculares e envelhecimento precoce.

Em geral, as pessoas associam o consumo de macadâmia com ganho de peso, devido a seu elevado teor de gordura, mas as gorduras presentes na macadâmia, quando consumidas com moderação podem ajudar no emagrecimento.

Então fica a dica: Acrescente na sua alimentação 3 unidades de macadâmia diariamente e tenha esses benefícios.

A loja Biomarket vende Noz macadamia sem sal em embalagem de 150g Compre aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*