Jamie Oliver vai abrir restaurante em São Paulo

Um dos chefs e apresentadores de TV mais conhecidos do mundo,Jamie Oliver, vai abrir seu primeiro restaurante no Brasil. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a abertura da casa deve ser em São Paulo.

Dono de uma série de redes de restaurantes, o chef escolheu seu Jamie’s Italian para estrear no mercado brasileiro. Com um cardápio de massas, peixes e risotos, o restaurante cobra, no Reino Unido, cerca de 10 libras por uma espaguete.

Autor de vários livros de culinária, Oliver, de 38 anos, é dono de cinco marcas de restaurantes e já abriu unidades em vários lugares do mundo.

Neste ano, o chef celebridade anunciou uma expansão global de seus negócios, com previsão de aumentar o número de restaurantes fora da Grã-Bretanha.

O chef  conta com o amigo e mentor Gennaro Contaldo para inovar e garantir a qualidade do conceito e a criatividade do cardápio. O comando da cozinha do restaurante fica por conta do chef executivo Lisandro Lauretti, descendente de família italiana e discípulo de Jamie Oliver. Além dele, estão na sociedade os empresários Bruno Laporta, Carlo Gadia, Diego Sala, Marcel Gholmieh e Marcelo Goldfarb.

*Há seis anos, o chef decidiu compartilhar com o mundo o que ele conhecia e amava sobre a comida italiana. O Jamie’s Italian é inspirado na paixão de Jamie pelo modo de vida italiano, especialmente da boa alimentação. No total, existem até o momento 44 Jamie’s Italian instalados em todo o mundo: 35 em cidades do Reino Unido, além de filiais em países tão distantes como Austrália e Cingapura.

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*