3 receitas saudáveis para o Natal

Chegamos na época das festas de fim de ano, muita comida, comidas de todos os tipos e nem todas são saudáveis. Por isso selecionamos 3 receitas para quem deseja aproveitar tudo isso de forma saudável e sem perder o prazer de se deliciar com uma boa comida. Cultive o seu corpo com esses pratos saborosos e nutritivos!

Salada de nozes, maçã e cramberry

Ingredientes: 

– 1 maçã vermelha (em fatias finas)
– 1 maçã verde (em fatias finas)
– 1/3 xícara de cranberries secas
– 1 xícara de nozes
– 3 xícaras de espinafre

Molho

– 4 colheres de sopa de vinagre de maçã
– Azeite de oliva extra-virgem 1/4 xícara

Preparo

Misture maçãs, arandos, nozes e espinafre em uma tigela grande salada. Combine ingredientes do molho e despeje sobre a salada combinada, jogando suavemente para misturar.

Batata doce assada com canela

– 4 batatas doces médias
– 2 colheres de sopa de Óleo de coco
– 1 colher de chá de canela em pó
– 1/4 colher de chá de sal

Preparo

Pré-aqueça o forno a 200°C. Descasque as batatas. Corte-as em tiras de espessura média. Em uma tigela grande, misture as fatias de batata-doce com óleo de coco, canela e sal, certificando-se de todas as tiras fiquem cobertas pela mistrua. espalhe as tiras de batata na assadeira. Asse por 40-45 minutos (até que as bordas fiquem levemente douradas). Está pronto para servir.

Geleia de Cramberry

Cranberry é rico em antioxidantes, e elimina radicais livres, além de ser fonte de beta-caroteno. Esta receita inclui um açúcar de coco, o que reduz a adstringência cranberries.

– 12 gomos de cranberry
– 1/4 de polegada de gengibre (fresco)
– Suco de 1/2 laranja
– 1/4 colher de chá de raspas de laranja
– 2 colheres de açúcar de coco

Preparo

Extraia o suco da laranja. Pique as raspas. Misture todos os ingredientes e adicione mais 1/4 de xícara de água. Leve para ferver, em seguida, abaixe o fogo. Adicione as cranberries e mexa suavemente, amassando aos poucos para que as frutas se dissolvam. Aguarde os esfriamento e sirva.

Fonte: Food Matters

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*