Conheça os benefícios do Amaranto

Nunca viu, comeu ou ouviu falar do amaranto? Esse grão está ganhando espaço nas salas de nutricionistas e na mesa dos brasileiros. O motivo é simples: ele é considerado um alimento funcional, que traz benefícios à saúde de quem faz dele companheiro inseparável nas refeições. Entre as principais vantagens podemos listar: o controle a hipertensão, do colesterol alto e ajuda em casos de pré-diabetes. Não é a toa que ele está se tornando mais um queridinho de quem busca alimentos leves, saborosos e saudáveis!

Se você quer controlar ou evitar a osteoporose, o amaranto é o seu novo melhor amigo. Além de ser uma importante fonte de proteínas, também possui cálcio, zinco e fósforo. Juntos, eles atuam na prevenção de infecções e na formação do tecido ósseo. Isso sem falar na grande quantidade de fibras, que faz a sua parte para que o intestino funcione direitinho. Mas onde encontrar esse grão tão poderoso? Aqui em gãos e em flocos . Já as maneiras de consumo prediletas são em flocos, farinha ou a própria semente, em forma de grão. Quem ama o amaranto costuma utilizá-lo em receitas doces e salgadas, cozido ou natural. Como farinha ou farofa, pode compor diversos pães e massas sem comprometer as propriedades ou mudar o sabor dos pratos. Além de saudável, ele é muito versátil! O recomendado é consumir em torno de 30 g de amaranto por dia. Isso equivale, mais ou menos, a três colheres de sopa. Elas devem ser distribuídas ao longo do dia. São inúmeras as receitas que você pode criar com esse grão. E acredite: elas vão ficar deliciosas. Motivos não faltam para você experimentar!

Fonte: Sabor em Movimento

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