Castanha do Brasil Orgânica Econut – Um compromisso Ambiental

Econut, um compromisso ambiental

Econut – Castanha do Pará com certificado orgânico

As castanhas do Pará ou Castanhas do Brasil  Econut são colhidas de árvores cultivadas organicamente sem adubos químicos e nem defensivos.

Castanhas do Brasil Econut são integrais e com certificados Orgânicos apenas  uma (01) castanha por dia supre perfeitamente as necessidades de selênio do organismo.

A cadeia produtiva é rigorosamente controlada desde a colheita até a embalagem final na própria fazenda Aruanã, as embalagens foram projetadas para manter as qualidades naturais da castanha.

Embalagem fechada à vácuo com 30 castanhas 110g

 

Fora de estoque

sonia (comprador verificado)

Muito bom, Uso este produto há muito tempo e gosto bastante.

 

Pacote com 15 castanhas embaladas individualmente

Thor (comprador verificado)

muito boa, qualidade notável e diferença que vale a pena!

 

Certificação Orgânica

As castanhas do Pará Econut possuem o Selo SisOrg do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) através da certificadora TECPAR “(Instituto de tecnologia do Paraná) e o selo Orgânico Brasil por ser cultivada sem adubos químicos nem defensivos. O processo, da colheita até a embalagem final foi tecnicamente projetado para assegurar durabilidade e manutenção das qualidades naturais da castanha.

 

                       organico brasil logotipo - Castanha do Brasil Orgânica Econut - Um compromisso Ambiental      inc logotipo - Castanha do Brasil Orgânica Econut - Um compromisso Ambiental      tecpar logotipo - Castanha do Brasil Orgânica Econut - Um compromisso Ambiental

 

Biomarket Econut Fazenda Itacoatiara

Controle Ambiental

A Fazenda Aruanã tem 1,38 milhão de castanheiras, mas só 380 mil são destinadas à produção – o restante tem como finalidade a reposição florestal. As plantações da Fazenda Aruanã são aprovados e fiscalizados pelo Ibama, dentro das mais rigorosas técnicas de equilíbrio ambiental, a Fazenda também recupera áreas de antigos desmatamentos, contribuindo para a recomposição florestal e ambiental da Amazônia.

Análise Aflatoxinas

Análise de amostras de castanhas do Brasil Econut efetuada no laboratório da USP (Instituto de Ciências Biomédicas), em 2009, indicou ausência de aflatoxinas. Toda a produção das castanhas Econut é analisada constantemente pela Econut e sempre indicam ausência de aflatoxinas.

Análise Nutricional

Segundo análise das castanhas Econut efetuada pela faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP em 2007, temos:

 
Informação Nutricional (em 100g de amostras secas)
Energia 733,5kcal
Umidade 1,8% – 0,2%
Lipídios 70,7 – 0,3g
Proteína 17,3 – 1,3g
Carboidratos 7,0g
Cinzas 3,2 – 0,05g
Selênio 58,1 – 2,7ug/g

A integra dos laudos das análises citadas estão disponíveis no site www.econut.com.br

 

Ação Social

A Agropecuária Aruanã SA, por intermédio do Instituto Excelsa fomenta o cultivo da Castanha-do-Brasil ou Castanha-do-Pará junto aos pequenos agricultores da região amazônica, transferindo gratuitamente toda a técnica desenvolvida em suas plantações e propiciando mudas de alta qualidade, visando o progresso social das comunidades rurais e dos futuros fornecedores de Castanha-do-Brasil com a qualidade exigida pela Econut.

Econut na Biomarket

A Biomarket é distribuidora autorizada da Econut e tem todo o cuidado com a qualidade para manter os alimentos sempre fresquinhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *