Castanha de cajú, um escudo contra doenças

Considera-se a castanha de caju como um escudo contra doenças por conta de sua riqueza de nutrientes, como a niacina, o beta caroteno, riboflavina, tiamina, ácido pantotênico, ácido fólico, vitaminas B12, E e K, além de uma grande variedade de aminoácidos

São castanhas saborosas, e se acrescentadas ao arroz depois de torradas, deixam o arroz delicioso. Natural do Brasil foi levada para a África do Sul em tempos de colonização, e atualmente pode ser encontrada em mais de 30 países.

São revestidas por uma concha, onde encontra-se um líquido venenoso, mas depois de processadas para o consumo humano, tornam-se um alimento indispensável para a manutenção da saúde.

O valor nutricional de uma castanha de caju pode ser definido como incomparável. 100 gramas equivale a 18 g de proteínas, 30 g de carboidratos, 23 g de amido, 6 gramas de açúcares, 5 g de água, 600 mg de fósforo, 660 mg de potássio, 300 mg de magnésio, 37 mg de cálcio, 19 mg de selênio, 12 mg de sódio, 7 mg de ferro, 6 mg de zinco, 2 miligramas de cobre e 1 miligrama e meio de de manganês.

Apesar de bastante calórico, já que 100 gramas equivale a mais de 550 calorias, é o fruto seco com menor teor de gordura.

A recomendação é de que seja feito o consumo frequente e em grandes quantidades. Assim como as nozes, é um excelente remédio natural para prevenir e controlar situações cardíacas. É considerado um alimento cardio-protetor por especialista britânicos.

Rico em antioxidantes e em cobre, ajuda na produção de energia para o organismo, e previne condições como a osteoporose, artrite, e, ainda, fortalece os vasos sanguíneos.

Pelo conjunto de cálcio e magnésio, diminui os riscos de enxaquecas, problemas relacionados com a pressão arterial e promove a manutenção de níveis adequados de colesterol bom

Pelas pesquisas científicas realizadas com a castanha de caju, foi confirmado que tem um grande número de propriedades curativas, podendo agir no organismo como anti bacteriano, anticéptico e tônico.

Essa castanha é considerada um dos alimentos mais benéficos para a saúde, de que se tem notícia, sendo assim, fundamental mantê-la na dieta diária.

A loja Biomarket vende Castanha de caju crua em embalagem de 150g Compre aqui

Fonte: Outra Medicina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*