Açúcar de coco, uma solução saudável

O açúcar de coco pode ser uma alternativa para quem quer mais saúde e produtos realmente naturais. Sem passar por processos químicos, esse açúcar é produzido de maneira rústica, por um processo de extração que retira o néctar das flores da palma e aquece em uma caldeira. Dessa forma, ele é transformado em um caramelo espesso que é triturado em pequenos cristais. Esse açúcar é mais grosso do que o branco que compramos e possui um aspecto mais amarronzado.

Benefícios
As vitaminas e minerais da palma do coco são mantidas, uma vez que o material não passa por processos industriais e, por isso, esse tipo de açúcar é muito mais nutritivo. Com potássio, magnésio, zinco, ferro e vitaminas B1, B2, B3 e B6, o açúcar de coco possui baixo índice glicêmico, favorecendo àqueles que possuem diabetes. Isso por liberar lentamente a energia, não produzindo altos e baixos no teor de açúcar no sangue. Seus maiores componentes são, respectivamente, a sucrose (70-79%), a frutose (9%) e a glucose (3%).
É importante frisar que, apesar de ser mais natural e apresentar muitos benefícios e vitaminas, o açúcar de coco não é menos calórico que o açúcar refinado. No entanto, as calorias do refinado são vazias, uma vez que ele não possui vitaminas e nutrientes. Esse açúcar pode substituir o refinado nas mesmas proporções, já que possui o mesmo poder adoçante. Além disso, o açúcar de coco é conhecido como o adoçante mais sustentável do mundo.

Onde encontrar e para que usar?
Podendo ser usado para confecção de pudins, bolos, tortas, além de adoçar sucos e cafés, e todas as aplicações habituais do açúcar refinado e do adoçante, o açúcar de coco pode ser encontrado aqui na Biomarket.

Fonte: Benefícios Naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*