7 dicas para fazer seu sangue fluir melhor

Veja como manter uma boa circulação sanguínea e, assim, ganhar mais saúde:

Fadiga constante, pés e mãos frios, respiração curta e dores nos pés ou pernas ao caminhar. Esses são alguns sintomas que podem indicar que seu sangue não está circulando como deveria. Uma boa circulação é essencial para a oxigenação das células e a remoção de dióxido de carbono e de outras toxinas do organismo. A circulação também inclui a parte linfática, que integra o sistema imunológico. Por isso, circulação e saúde são assuntos intimamente relacionados.

Conheça os cuidados que se deve ter com os pés.

Entenda o que é má circulação.

Veja abaixo sete dicas para fazer seu sangue fluir melhor:

1) Mexa-se – faça 30 minutos de exercícios físicos por dia. Se o seu trabalho exige que você fique muito tempo sentado, levante-se de hora em hora para se alongar e se movimentar um pouco.

Qualidade de vida para esportistas.

2) Beba mais água – água melhora a circulação sanguínea. Álcool e refrigerantes não.

3) Alimente-se bem – assim como os exercícios fazem bem para os músculos, a alimentação atua sobre o tônus dos vasos sanguíneos. Uma alimentação ruim prejudica o tônus dos vasos sanguíneos e isso significa sobrecarga para o coração, que precisará fazer mais esforço para bombear o sangue.

Evite excesso de sal, açúcar e gordura e inclua mais frutas e vegetais na dieta. Coma também alimentos ricos em ômega 3 como peixes, óleos vegetais (azeite, óleo de soja, canola), castanhas e nozes e vegetais de folhas verde-escuro. Eles ajudam a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides, além de combater a pressão alta, entre outros benefícios.

4) Pare de fumar – o uso de nicotina é uma das principais causas de problemas circulatórios. E um alerta para as mulheres: estudos recentes comprovam que fumar causa celulite.

Leia mais sobre a relação do cigarro com a celulite.

5) Coloque os pés para cima – essa posição facilita a circulação de retorno, ou seja, a volta do sangue venoso das pernas para o coração.

6) Tome um banho morno – aproveite e massageie o corpo sob a água, principalmente a planta dos pés. Ajuda a fazer o sangue circular melhor.

7) Gerencie seu estresse – além de fazer mal para a saúde em geral,o estresse também pode levar a problemas circulatórios. Portanto, procure dormir bem, tenha um hobby e aprenda técnicas de relaxamento (exercícios respiratórios, por exemplo) para usar sempre que for necessário.

 

A loja Biomarket vende produtos em embalagem de 150g

Amêndoa crua Compre aqui
Avelã cua Compre aqui
Castanha de baru Compre aqui
Castanha de caju crua Compre aqui
Castanha-do-pará Compre aqui
Nozes chilenas inteiras Compre aqui

Fonte – Portal Physiorg.com

Read more http://tecnologiaparaoaliviodador.com.br/7-dicas-para-fazer-seu-sangue-fluir-melhor/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*