12 benefícios para você conhecer sobre o consumo de Pólen

biomarket-doze-beneficios-sobre-o-consumo-do-polen-site

Você já pensou em colocar o pólen na sua alimentação? O pólen é coletado diretamente das flores pelas abelhas. É um dos suplementos mais completos que existem! Potencializa os efeitos advindos da atividade física. Confira estes doze benefícios que o consumo de pólen pode te proporcionar:

 

A super proteína

  • 1 – Mais conhecido como bifinho verde ou filé das flores, o Pólen tem mais proteínas que a carne bovina, por exemplo. Ele contém todos os aminoácidos que as pessoas devem tomar com alimentos. Estes aminoácidos não podem ser produzidos no próprio corpo, por isso são chamados de essenciais.
  • 2 – A principal função dos aminoácidos envolve a construção de novos tecidos musculares, unhas, pele e cabelo. Quando a ingestão de proteínas é deficiente ou quando há qualquer distúrbio absortivo, como em pacientes bariátricos, por exemplo, a queda de cabelo e unhas bem como a perda de massa muscular são os primeiros sinais da falta desse nutriente para o corpo.

 

Um Verdadeiro Polivitamínico Natural

  • 3 – O pólen contém 27 microelementos, entre eles estão o potássio, necessário para manter a atividade do músculo cardíaco, o cobalto, que é essencial para absorção de ferro e o cobre para a atividade sexual, onde há necessidade da produção intensa de glóbulos vermelhos. Igualmente importante para a vida é o fósforo, o zinco, o iodo, o magnésio, etc.
  • 4 – Ainda existem os carotenoides da vitamina A, com papel importante para a visão, diminuindo o cansaço ocular e melhorando a visão, especialmente dos idosos.
  • 5 – É rico em vitaminas C, E, D e do complexo B que podem aumentar a taxa de hemoglobina dos glóbulos vermelhos auxiliando no tratamento a anemia.

 

Antibiótico da Natureza

  • 6 – O Pólen possui agentes antibacterianos que desativam a resistência de microrganismos como vírus e bactérias. Como potente antiviral, antifúngico e antioxidante (evita a oxidação de células pelos radicais livres), é também importante na prevenção e tratamento das doenças tumorais, aumentando expectativa de vida bem como a longevidade saudável.
  • 7 – O consumo do Pólen estimula o stress oxidativo nas células, provocando um reforço no sistema imunológico, aumentando a resistência à radiação e toxidade, seja dos alimentos contaminados ou do meio externo.

 

Reforço nas funções cardíacas, digestivas, imunológicas e da pele

  • 8 – Auxilia nos processos de envelhecimento da pele, sendo um ótimo anti-inflamatório que ajuda a tratar irritações como eczemas e psoríase.
  • 9 – É também um potente coadjuvante na prevenção de doenças do coração como: anemia, distúrbios do ritmo cardíaco, angina e aterosclerose, doença cardíaca isquêmica; Além disso, o pólen tem o fator do crescimento, essencial para as crianças, pois melhora o apetite e eleva o sistema imunológico;
  • 10 – Ele impede o desenvolvimento de doenças do coração, pois reforça as paredes das veias e artérias, melhorando assim a função cardíaca. O Pólen contém inúmeras enzimas bioativas que desempenham um papel importante no processo metabólico.
  • 11 – O pólen ajuda a restaurar a coagulação normal do sangue, reduzindo a pressão dos vasos sanguíneos para melhorar o funcionamento do processo digestivo e urinário. A presença de um bioflavonoide chamado rutina, promove ação tonificante e protetora sob o sistema vascular. Ele possui enzimas que melhoram a digestão dos alimento e estimula a microbiota intestinal, aumentando a resistência física e mental.

 

Benefícios para a próstata e funções sexuais

  • 12 – O pólen é rico em hormônios vegetais e enzimas que atuam sobre a próstata. Para os que sofrem com a próstata aumentada, este superalimento pode ajudar na diminuição da inflamação e da urgência ao urinar. Ele pode ser eficiente nos casos de doenças crônicas como doenças renais, prostatites, adenoma prostático, fraqueza sexual ou impotência.

 

Fonte: MelcolProl

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *