Sementes de Abobora, a amiga do coração

As sementes de abobora previnem problemas de próstata, urinários e cardiovasculares

Melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, proteger a saúde doo coração: esse é o principal beneficio proporcionado pelo consumo de sementes de abobora, graças as gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, benéficas à saúde. Mas esse alimento, geralmente ignorado, tem muito mais a oferecer.

As sementes de abobora contêm proteínas, fibras, magnésio, zinco. potássio, ferro, zinco, fibras, vitaminas A, B1, B2 e E.
“As fibras favorecem o funcionamento intestinal, o potássio auxilia no controle da pressão arterial, as vitaminas aumentam a resistência a infecções. No entanto, o destaque é a presença de cucurbitacina, substância que possui propriedade anti-inflamatória, útil para proteger a próstata e o sistema urinário”, explica a nutricionista Greice Caroline Baggio.

Usos e alertas

Cruas (com ou sem casca) e germínadas são as melhores formas de consumir as sementes, que podem ser incluídas em sopas, sucos e saladas.

“Quando índustríalízadas, não apresentam a mesma qualidade nutricional”, afirma Greice.

Nãi há contraindicações quanto ao consumo, mas é importante não exagerar, já que o alimento é calórico. De 10 a 20 sementes, 3 vezes por semana é a quantidade ideal.

Fonte: Revista Saúde Todo Dia

A Biomarket comercializa Sementes de Abobora. Compre aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*