Sal do Himalaia. Você conhece?

A textura de um sal depende do ambiente de onde ele vem. Dependendo da sua origem, ele pode ser mais claro, mais escuro e até mais macio.

Tanto o sal marinho quanto o sal mineral não refinado não são somente mais bonitos; eles são naturais e podem ser encontrados sob diversos formatos: rústicos, texturizados ou em forma de cristais, flores, piramidais, macios, suaves, fortes, coloridos. Esses sais normalmente são colhidos a mão.

O teor de cloreto de sódio é enorme em todos os sais. O que os diferencia, porém, é sua composição em minerais. Uma das opções mais adequadas, naturais e, por que não dizer, orgânicas, é o sal rosa do Himalaia. Além de garantir maior qualidade de vida, essa linha de sais do Himalaia pode ter enriquecida com lavanda lavanda, massala e ervas ou lapsang souchong (um chá chinês), que refinam e melhoram o sabor e o aroma dos alimentos.

O que é, afinal, o sal do Himalaia?

O sal rosa do Himalaia é colhido nos depósitos milenares de sal, quando o mar chegava às montanhas do Himalaia.A cor vem dos índices elevados de minerais.

Diferentemente dos sais industrializados,são cristais e são recolhidos manualmente, sem sofrer nenhum tipo de refinamento. São fonte natural de mais de 70 oligoelementos, que estimulam os mecanismos de hidratação, além de ativar a diferenciação celular e favorecer a produção de fatores naturais de hidratação da pele.

Sal do Himalaia com lavanda

A lavanda é indicada para melhorar insônia, ansiedade, nervosismo, dor muscular, acne e inflamações na pele; ela possui propriedades analgésica, sedativa, anti-inflamatória, antisséptica, relaxante e calmante.

Sal do Himalaia com massala

Massala (ou masala) é o termo genéricousado na cozinha indiana para descrever a mistura de vários temperos, em geral denominadostermogênicos. Podem contribuir com uma queima extracalórica, pois estimulam o sistema metabólico. Os massalas são preparados com todas as especiarias e ervas consideradas preventivas.

Sal do Himalaia com lapsang souchong

O lapsang souchong é um chá preto produzido na China. A sua característica principal é o sabor defumado, resultado da secagem sobre fogo de madeira de pinho. O verdadeiro lapsang souchong é produzido em Zheng Shan, parte do Monte Wuyi na província de Fujian

Fonte: Portal Oegânico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*