Os benefícios da Golden Berry

Golden Berries, também conhecidas como Physalis peruviana, é uma fruta da América do Sul que contém uma alta concentração de nutrientes e componentes bioativos. Na Colômbia é um produto de exportação muito importante e proeminente do local, a planta foi muito utilizada de modo medicinal.

Fatos nutricionais da Golden berry

Lembrando uma uva passa dourada porém com o sabor muito mais doce e azedo, golden berries são extremamente densas de nutrientes e com mais absorção de componentes bioativos. Elas contém ácido oleico e linoeico, dois ácidos essenciais que ajudam na insulina e oxidação de gordura. Comparada
com outras berries pequenas, golden berries são melhores em proteína e vitamina A e elas tem muito menos açúcar, elas também tem antidioxidantes. Uma triagem fitoquímica mostrou uma abundância de flavonóides (são antidioxidantes que promovem saúde cadiovascular e outros benefícios).

Normaliza o açúcar no sangue

Amido e açúcar são quebrados através da reação enzimática, um processo que pode aumentar os níveis de açúcar no sangue. Estudos mostram que golden berries podem ajudar a inibir essa enzima responsável e assim prevenindo a quebra de carboidratos amiláceos e também controlando o impacto que estes carboidratos tem no açúcar na corrente sanguínea.

Evita o vermelhidão e inchaço

Doenças e irritações podem causar vermelhidão e inchaço no corpo, e é indicativo de muitas doenças. Pesquisas conduzidas pela Universidade Nacional da Colômbia, confirmam que golden berries oferecem uma forma de evitar estes dois sintomas. Elas bloqueiam os mediadores causadores destes problemas agindo de forma direta (e indireta) neles. Golden berries agem na vermelhidão do corpo, reduzindo o impacto das proteínas que causam a mesma.

Fígado, Rins e saúde dos orgãos

Em 2013, o Centro de departamento de pesquisa de medicina de plantas aromáticas nacional do Egito, disse que golden berries talvez ofereçam um maior benefício para o fígado e os rins. Seus componentes anti-vermelhidão e também antidioxidante talvez sejam efetivos para proteger outros orgãos, incluindo os pulmões. Na verdade, pesquisas recentes estão examinando o potencial para um componente primário nas golden berries, o 4 beta-Hydroxywithanolide, como uma potencial terapia contra câncer de pulmão.

Você já provou golden berries?

Não há dúvidas que pesquisas sobre as golden berries mostraram vários aspectos positivos na saúde humana, entretanto, um dos motivos principais para come-las é que assim como as goji berries e as sementes de chia, são deliciosas e saudáveis. Cheias de nutrientes e antidioxidantes e caem muito bem com uma salada e até mesmo sozinhas!

Fonte: Global Healing Center

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*