Frete Gratis SP a partir de R$ 250

Os 15 Benefícios da Semente de Abóbora Para Saúde

biomarket noticia sementedeabobora - Os 15 Benefícios da Semente de Abóbora Para Saúde

As Sementes de Abóbora fornecem muitos benefícios para a saúde. As abóboras são originárias da América do Norte e já eram reconhecidas pelos nativos americanos por suas propriedades nutritivas e medicinais. A semente de abóbora é utilizada crua ou na preparação de doces, bolos, pães, tortas, granolas, saladas e sopas.

Os benefícios surpreendentes da Semente de Abóbora vêm de sua composição nutricional incomum, incluindo impressionantes níveis de Manganês, triptofano, Magnésio, Cobre, Fósforo, Zinco, Ferro e proteína, assim como pequenas quantidades de vitaminas do complexo B e Vitamina A e fitoesteróis. As Sementes de Abóbora têm baixo teor calórico e deve fazer parte da sua dieta para uma vida saudável.

Benefícios da Semente de Abóbora Para o Sistema Imunológico: O Zinco é o responsável por proteger o organismo e combater doenças.

Sementes de Abóbora tem Propriedades Antimicrobianas: As Sementes de Abóbora tem propriedades anti-microbianas e anti-virais. As Lignanas, presentes nas Sementes de Abóbora, são proteínas específicas conhecidas por suas propriedades anti-microbianas e anti-virais. Estas proteínas têm a capacidade de evitar a infecção fúngica. Sementes de Abóbora ajudam na prevenção e no combate à varias infecções bacterianas, virais e fúngicas.

Benefícios da Semente de Abóbora Para Próstata: Sementes de Abóbora e seu óleo são benéficos para a saúde da próstata. As sementes contêm fitosterois, que previnem a transformação da testosterona em di-hidrotestosterona, a causadora do aumento da próstata.

Benefícios da Semente de Abóbora Para Pedras nos Rins: As Sementes de Abóbora possuem propriedades diuréticas e antioxidante. Estimulam a circulação e o processamento do fígado e rins. Elimina ácido úrico e outras toxinas que podem criar pedras nos rins, gota e artrite. As Sementes de Abóbora promovem a saúde dos rins e ajudam na desintoxicação.

Benefícios da Semente de Abóbora Para Ansiedade e Insônia: Sementes de Abóbora podem ajudar a termos uma boa noite de sono. As Sementes de Abóbora são ricas em magnésio e triptofano, ambos associados a acalmar a mente para um sono tranquilo.

Benefícios da Semente de Abóbora Para Coração: Um dos compostos orgânicos presentes nas Sementes de Abóbora, são os fitoesteróis, ligados à diminuição dos níveis do MAL colesterol (LDL), melhorando a circulação e impedindo a formação de coágulos sanguíneos e aterosclerose. Seus elevados níveis de cobre aumentam a contagem de células vermelhas e melhoram a oxigenação do sangue. Aumentar a saúde do coração pela redução da pressão sanguínea, com benefícios para todo o sistema cardiovascular.

Benefícios da Semente de Abóbora Para Saúde Óssea: As Sementes de Abóbora são conhecidas popularmente por seus efeitos sobre a osteoporose. Elas possuem altos níveis de zinco, cálcio, cobre e outros minerais ligados ao aumento da densidade óssea.

Outros Benefícios da Sementes de Abóbora Para Saúde

  •  As Sementes de Abóbora possuem propriedades Anti-inflamatórias, ajudando no alivio da artrite.
  • As Sementes de Abóbora funcionam como antidepressivo, já que contém L – triptofano, um antidepressivo natural.
  • As Sementes de Abóbora possuem proteínas facilmente digeríveis, ajudando na estabilização do açúcar no sangue quando consumido em pequenas quantidades ao longo do dia.
  • A estabilização do açúcar no sangue ajuda na perda de peso.
  • As Sementes de Abóbora são uma excelente fonte de fibra, benéficas para a digestão.

Consulte sempre um médico, nutrólogo, endocrinologista ou nutricionista para iniciar uma nova dieta.
Consumo: O ideal é “um punhado” todos os dias, importante é não exagerar um dia e deixar faltar em outros.

Compre Semente de Abóbora 500g na Biomarket

Fonte: Dicas de Saúde

34 thoughts on “Os 15 Benefícios da Semente de Abóbora Para Saúde

  1. José de Oliveira Penteado says:

    Boa tarde,
    Achei muito interessante quando na eficacia da prevenção do tratamento da próstata, fungos bacterianos, pedras renais , e insonia e na produção vitamínico e imunidade do nossos organismo..

  2. MARCILIO says:

    GOSTARIA DE SABER SE TOSTAR AS SEMENTES DA ABÓBORA , NO FORNO, EM PANELAS, EM FRIGIDEIRAS, SE A ALTA TEMPERATURA DESTRÓI OS NUTRIENTES. GRATO SE PUDER RESPONDER NO EMAIL FICARIA GRATO

    • Biomarket says:

      Olá Marcílio, sim, sabemos que a alta temperatura altera a composição dos alimentos, recebemos as indicações que devemos consumir alimentos crús e in natura sempre que possível.
      Vamos te responder por email també, obrigada

  3. João Soares says:

    Achei muito útil as informações, vou começar a usar já que estou com HPB (já tomo Doxasozina) e muita insônia. Obrigado pelas orientações!

  4. flavia says:

    boa tarde como pode ser consumidp a semente da abobora
    si tem que fazer um po
    como devo fazer
    nao coloquei a interrogacao porque meu teclado esta comproblema , mas sao peguntas

    • Biomarket says:

      Olá Flavia, pode consumir em natura mesmo, o ideal é “um punhado” todos os dias, nas refeições, em saladas, granolas ou puro, importante é não exagerar um dia e deixar faltar em outros.

  5. Amélia da graça says:

    Boa noite gostaria imenso de saber como preparar as sementes da abóbora de acordo com as descrições amei muito e gostaria de usar.

    • Biomarket says:

      Para incluir a semente de abóbora em sua dieta, o ideal é “um punhado” todos os dias, nas refeições, em saladas, granolas ou puro, importante é não exagerar um dia e deixar faltar em outros.

  6. CLEONICE says:

    Muito bem explicado, só faltou dizer qual a quantidade que devemos consumir diariamente e qual o melhor horário para ingestão das mesmas. Tenho esta dúvida!

    • Biomarket says:

      Olá José, para incluir a semente de abóbora em sua dieta, o ideal é “um punhado” todos os dias, nas refeições, em saladas, granolas ou puro, importante é não exagerar um dia e deixar faltar em outros.

  7. Chris Garcia says:

    Boa noite! Para depressão e insônia, quanto devo consumir diariamente e de que forma.
    Para melhorar o sistema imunológico, a mesma pergunta.
    Gratidão!

    • Biomarket says:

      Olá Cris, importante consultar um médico, nutrólogo, endocrinologista ou nutricionista. Para incluir a semente de abóbora em sua dieta, o ideal é “um punhado” todos os dias, nas refeições, em saladas, granolas ou puro, importante é não exagerar um dia e deixar faltar em outros.

    • Biomarket says:

      A indicação é “um punhado” todos os dias, pode incluir nas refeições, em saladas, granolas ou puro, importante é não exagerar um dia e deixar faltar em outros.

    • Biomarket says:

      A indicação é “um punhado” todos os dias, pode incluir nas refeições, em saladas, granolas ou puro, importante é não exagerar um dia e deixar faltar em outros.

  8. Albete Freitas de Sousa Pereira says:

    Excelente informação sobre a semente da abóbora. Gostaria de saber como e quanto consumir a semente se podemos secar a semente ao sol e passar no liquidificador para fazer a farinha ?

    • Biomarket says:

      Aldemir, a indicação é “um punhado” todos os dias, pode incluir nas refeições, em saladas, granolas ou puro, importante é não exagerar um dia e deixar faltar em outros.

    • Ana says:

      Bom dia Gecilene,
      Para incluir a semente de abóbora em sua dieta, o ideal é “um punhado” (uma colher de sopa raza) todos os dias, nas refeições, em saladas, granolas ou puro, importante é não exagerar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *