Ensinando crianças a comerem melhor

O cozinheiro mirim Biel Baum fala sobre seu programa Arte na Cozinha, nos revela as motivações que o levaram a começar a cozinhar e explica como conseguiu unir empreendedorismo social à culinária por meio de projetos para escolas, redes sociais e games – além da atração que apresenta na tevê: ele pretende transformar culinária em diversão e ajudar crianças a comerem melhor.

Biel começou a se interessar pela alimentação saudável depois que o seu melhor amigo passou a sofrer com um câncer causado por agrotóxicos usados nas plantações da própria família. Após longas pesquisas sobre o tema, o jovem chegou à conclusão de que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas deixassem de lado os alimentos industrializados, transgênicos e cheios de agrotóxico, optando pelo orgânico.

Para estimular esse pensamento, ele apresenta o programa Arte na Cozinha, além de ser um verdadeiro embaixador dos alimentos saudáveis. Aos 12 anos, Biel é chef de cozinha, vegetariano e apresentador. Também escreveu um livro: “Meu diário para Jamie Oliver – realizando sonhos e inventando receitas”.

Assista a apresentação do garoto prodígio no TEDxCampos:

Fonte: envolverde.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*