Comer oleaginosas cruas protege seu coração e emagrece

Se você está procurando um lanche rápido e nutritivo, as oleaginosas (cruas, orgânicas e com moderação) são uma opção quase perfeita.

Com gorduras saudáveis​​, fibras, esteróis de plantas e muitas vitaminas e minerais, as oleaginosas contêm um poderoso valor nutricional, tudo embrulhado em um pequeno grão do tamanho de uma mordida.

Na verdade, um estudo epidemiológico recente revelou que as oleaginosas oferecem muitos benefícios para a sua saúde, até mesmo reduzindo o risco de doença crônica grave. As Oleaginosas Oferecem Suporte à Saúde do Coração, Reduzem o Diabetes, Síndrome do Risco Metabólico

Não têm havido muitos estudos epidemiológicos realizados para avaliar o efeito do consumo das oleaginosas em relação aos os riscos de saúde, mas um estudo recente envolvendo mais de 13.000 pessoas, publicado no Journal of the American College of Nutrition, propôs-se a fazer exatamente isso.

Aqueles que comeram as oleaginosas adquiriram inúmeros benefícios em comparação àqueles que não as consumiram, incluindo:

Os pesquisadores concluíram:

  • Redução do índice de massa corporal e circunferência abdominal;
  • Redução da pressão arterial sistólica;
  • Redução de peso;
  • Diminuição da probabilidade de ter dois fatores de risco da síndrome metabólica: hipertensão arterial e níveis baixos de HDL (bom colesterol) (para os consumidores de oleaginosas;
  • Redução da probabilidade de ter quatro fatores de risco para a síndrome metabólica: obesidade abdominal, pressão arterial, glicemia de jejum elevada e uma menor prevalência de síndrome metabólica (para os consumidores das oleaginosas).

“O consumo de oleaginosas foi associado a uma diminuição da prevalência de fatores de risco selecionados a doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.”

Outra pesquisa ainda provou que as oleaginosas, como amêndoas, conferem benefícios à saúde do coração superiores aos carboidratos complexos, como bolos de trigo integral; um estudo na revista Circulation revelou que pessoas com nível anormalmente elevado de lipídios, como o colesterol, no sangue, foram capazes de reduzir significativamente os seus fatores de risco à doença cardíaca coronária através de lanches com amêndoas. Aqueles que comeram bolos de farinha de trigo integral não tiveram tal benefício.

É provável que as oleaginosas impactem na sua saúde cardíaca de várias maneiras. Por exemplo, muitos (nozes, avelãs, pecans, castanhas, amêndoas, castanha de caju e amendoim) contêm o aminoácido L-arginina, que oferece vários benefícios vasculares a pessoas com doenças cardíacas, ou aqueles que têm maior risco de doença cardíaca devido a múltiplos fatores de risco cardíaco. L-arginina é um nutriente fundamental para a promoção do fluxo sanguíneo eficiente e função cardiovascular global. L-arginina é considerada um dos aminoácidos “semi-essenciais” – o que significa que, muitas vezes, seu corpo não pode produzi-lo em quantidade suficiente, de modo que você deve obter as quantidades adequadas através da sua alimentação.
Fonte: Estão te Envenenando

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