Coma nozes, viva mais

Com fome? Pegue um punhado de nozes . Elas não só estão cheias proteína , como também podem ser o alimento para a longevidade.

Pelo menos essa é a conclusão do maior estudo até à data a analisar a relação entre comer nozes e vidas mais longas. As nozes são ricas em gorduras insaturadas, proteínas e vitaminas, além de antioxidantes que são pensados ​​para ser ligados a um menor risco de doença cardíaca.

Pesquisadores do Hospital Brigham and Women e Harvard Medical School analisaram o consumo de nozes e as mortes por todas as causas entre 76.464 mulheres que participaram do Estudo de Saúde da enfermeira e 42.498 homens envolvidos no Health Professionals Follow -up Study . Eles perguntaram aos participantes sobre seu consumo de nozes, incluindo quantas amêndoas, castanha de caju, avelãs, macadâmias, nozes, pinhões, pistaches ou nozes que normalmente comiam.

Aqueles que relataram consumir regularmente nozes tinham menos probabilidade de morrer de uma variedade de doenças, de forma mais significativa do câncer , doenças cardíacas e doenças respiratórias. As pessoas que comiam nozes sete ou mais vezes por semana , de fato, tiveram uma taxa de mortalidade 20% menor em um período de 4 anos do que os indivíduos que não comem nozes. Consumidores de nozes também tendiam a ser mais magros, mais ativos fisicamente, e não fumantes.

Estudos anteriores descobriram conexões semelhantes entre nozes e vida mais longa. Quantas nozes são necessárias para prolongar a vida? Isso não está claro, e os cientistas dizem que as descobertas não implicam qualquer relação de causa e efeito entre nozes e morte mais tardia, mas vale a pena investigar esta correlação.

Nozes são parte da dieta equilibrada indicada pelas autoridades de saúde pública americanas, recentemente descritas nas Dietary Guidelines for Americans – o grupo do governo americano aconselha adultos a comerem cerca de 5 a 6 onças de proteína(incluindo nozes) por dia.

A loja Biomarket vende produtos em embalagem de 150g

Amêndoa crua Compre aqui
Avelãs crua Compre aqui
Castanha de caju crua Compre aqui
Macadâmias sem sal Compre aqui
Nozes chilenas inteiras Compre aqui
Noz Pecan Compre aqui
Pistaches cru sem casca Compre aqui

Fonte: Revista Time

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*