As melhores frutas quando você tem diabetes

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Anna Panzarella
Nutricionista dietista

As frutas possuem açúcares naturais e muitas vitaminas, minerais e fibras valiosas para a saúde do corpo. Nem todas as frutas têm o mesmo teor de açúcar: algumas têm mais fibras que outras, o que ajuda a reduzir o impacto do açúcar nos níveis de glicose no sangue.

As frutas são sempre melhores que alimentos processados ou adoçantes artificiais para refrear o desejo por doce.
Portanto, se você quer reduzir a ingestão de açúcar, aqui está um guia para escolher as melhores frutas para sua dieta:

Frutas para comer frequentemente

Frutas vermelhas – Quase todas as frutinhas (amora, framboesa, morango, cereja, etc) têm pontuação baixa no índice glicêmico, o que significa que elas têm um impacto menor nos açúcares do sangue do que em outras opções de frutas.
Frutas vermelhas possuem vitaminas e antioxidantes. Adicione frutas e aveia ao iogurte

Frutas cítricas
Frutas como mexerica e laranja são ricas em fibras, o que ajuda a manter os níveis constantes de açúcar no sangue.
Eles possuem vitamina C, o que ajuda a reforçar o sistema imunológico.

Peras e maçãs
Uma pera ou maçã de tamanho médio fornece 6 gramas de fibra – cerca de 24% da quantidade diária recomendada.
Elas também são um ótimo lanche a qualquer hora do dia.

Frutas com caroço – Frutas como as ameixas e pêssegos geralmente apresentam baixo índice glicêmico quando consumidas frescas.

Uvas – Muitas pessoas pensam que precisam evitar as uvas porque são muito doces. No entanto, as uvas também são uma ótima fonte de fibras e vitamina B-6, o que ajuda no humor das funções cerebrais. Uma porção de cerca de 15 uvas é tudo o que você precisa para obter esses benefícios à saúde sem exagerar nos carboidratos.

 

Fonte: Revista Saber e Saúde

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