A mostarda e seus diversos benefícios

As sementes de mostarda são utilizadas desde a Antiguidade tanto no uso culinário como medicinal. Os egípcios usavam a mostarda para combater problemas respiratórios.

A mostarda pode ser usada para aliviar dores nas costas e nos músculos, desentupir o nariz, reduzir os sintomas da artrite reumatoide e da asma, diminuir os sintomas da menopausa e os problemas respiratórios, bem como ajuda a prevenir o câncer.

A mostarda é rica em vitamina A, responsável pela integridade da pele e das mucosas; e vitaminas do complexo B, importantes no metabolismo energético. É uma boa fonte de selênio, um nutriente que ajuda a reduzir os sintomas da asma; e de ômega-3, ácidos graxos, ferro, cálcio e zinco.

As sementes contêm enzimas que inibem o crescimento de células cancerígenas existentes e também possuem um efeito protetor contra a formação de novas células.

O magnésio que ajuda a reduzir a pressão arterial, regula o sono nas mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa e reduz a frequência de crises de enxaquecas.

A hortaliça é facilmente encontrada em feiras, sendo consumida crua ou cozida, em saladas e sopas.

Utilidades

Para aliviar dores nas costas, prepare um banho de imersão com mostarda. Coloque cerca de 200 ml de semente de mostarda normal (amarela) na banheira e ponha água quente. Depois da banheira cheia, misture bem e relaxe pelo menos 15 minutos. Pode optar por colocar a mistura diretamente na zona que lhe causa dor.

Para aliviar a congestão nasal, misture água quente com um pouco de mostarda, molhe um pano nessa mistura e coloque em seguida sobre o peito.

Fonte: Cura pela Natureza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*