8 ótimas razões para consumir Blue Berry

Quando pensamos que todos os benefícios da Blue Berry já haviam sido descobertos, uma nova pesquisa descobriu que o congelamento do superalimento realmente aumenta seu conteúdo nutricional. A  pós-graduanda Marin Plumb, uma cientista de alimentos da Universidade Estadual de Dakota do Sul, descobriu que blue berries congeladas são tão nutritivas quanto as frescas, mesmo após seis meses de congelamento.

O experimento de Plumb envolveu a observação à níveis de antioxidantes em blue berries congeladas por um, três e cinco meses. Depois de comparar o teor de antioxidantes de frutas congeladas com frutas frescas, ela não encontrou nenhuma redução no valor nutricional das frutas congeladas. De fato, observou-se que o congelamento na verdade aumentou a concentração de antocianina. “Os cristais de gelo que se formam durante o congelamento afetam a estrutura do tecido da planta, tornando-os mais ricos em antocianinas,” explicou Plumb. As antocianinas são um grupo de compostos antioxidantes que proporcionam à vários sistemas do corpo humano maior proteção.

Blue Berry está entre os alimentos mais saudáveis do mundo …

“A Blue Berry está possui o mesmo nível de antioxidantes que frutas como Goji Berry e Romã”, disse o assessor da pesquisa de Plumb, professor Basil Dalaly, que ministra um curso sobre fitoquímicos, os compostos químicos que ocorrem naturalmente em frutas e legumes. Quando se trata de consumir alimentos saudáveis​​ ” quanto mais verde ou mais vermelho, melhor “, acrescentou Dalaly. Não é coincidência que as pessoas associam a cor brilhante com a nutrição. A antocianina, que faz maravilhas em nossos corpos, é também o pigmento colorido que dá a muitos alimentos sua cor.

Confira 8 razões para consumir Blue Brry todos os dias

1 Melhorar a função de memória/motora
Um estudo descobriu que adultos mais velhos (com idade média de 76 anos) alimentados com blue berry diariamente durante 12 semanas (2-2,5 xícaras por dia) apresentaram melhor desempenho em dois testes de função cognitiva diferentes do que aqueles que não tinha consumiam o super alimento.

2. Protecção ocular
Testes tem provado que o consumo de blue berry aumenta a proteção da retina aos raios solares e a menor umidade do ar.

3. Coração
Consumir blue berry reduz significativamente o risco de desenvolver doenças do coração, regulando e relaxando a elasticidade arterial na parede vascular. O consumo também melhora o fluxo sanguíneo.

4. Reduz o risco da doença/demência de Alzheimer
A antocianina presente na blue berry melhora a memória e fluidez mental, e pode ajudar a proteger contra a perda de células cerebrais. Blue berries também estimulam o crescimento de células nervosas e isso facilita uma melhor comunicação entre os processos das células nervosas, por sua vez, retardando o processo de envelhecimento.

5. Digestão
A blue berry oferece proteção antioxidante do trato digestivo, combatendo os radicais livres, alguns dos quais podem causar câncer. Este superalimento desempenha um papel importante no combate ao câncer de cólon.

6. Proteção De Metais pesados ​​e tóxicos
Químicos romenos da Universidade de Bucareste descobriram que o consumo de blue berrries protege contra metais pesados. O extrato de Blueberry criou um campo de força que atuou como uma barreira contra o cádmio, protegendo as células dos danos metal pesado e tóxico.

7. Açúcar no sangue
Blue berries têm um impacto favorável sobre o açúcar no sangue, mesmo para os diabéticos. Aqueles que consumiram pelo menos três porções de blue berry por dia durante a pesquisa, viram melhora significativa na regulação do açúcar no sangue.

8. Sistema Nervoso
Blue berries contêm uma variedade de diferentes antioxidantes, todas as quais são benéficas para o corpo humano. Esta gama de nutrientes fornece células nervosas com proteção contra danos oxidativos. As células nervosas estão continuamente em risco de danos oxidativos, exigindo, portanto, uma proteção contínua.

As blue berries são um dos maiores aliados do nosso organismo. Sua capacidade de eliminar radicais livres nos protege todos os dias da exposição a várias formas de poluição, incluindo pesticidas, exposição ao sol e metais pesados.

A Biomarket comercializa Blue Berry – Compre aqui

Fonte: Food Matters
*A Biomarket comercializa Blue Berry Desidratado, a foto deste post é meramente ilustrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*