Brigadeiro de amêndoas e biomassa de banana verde

Muitas pessoas adoram doces e isto não é errado, o problema é que nem todos os doces da vovó são saudáveis para o nosso organismo.
Então esse brigadeiro vai salvar você que morre de vontade de cometer esse “pecado” mas evita brigadeiro a todo custo porque, sabemos, ele não é amigo da nossa dieta o dia a dia…

A biomassa de banana verde é originada da banana desidratada e mantém as mesmas propriedades, porém, com um leve sabor característico. A biomassa de banana verde possui inúmeros nutrientes, sendo os principais o potássio, o fósforo, o cálcio, o sódio e o magnésio, apresentando ainda ferro, manganês, iodo, cobre, alumínio e zinco. As principais vitaminas presentes na farinha de banana verde são as vitaminas A, C e complexo B (B1, B2 e niacina).

Além de todos os benefícios da biomassa de banana verde, esta receita traz todos os nutrientes das amêndoas. A amêndoa é, além de deliciosa, uma fonte de nutrientes e antioxidantes extremamente benéficos ao organismo que aumentam a longevidade.

Confira a receita: 

Ingredientes: 

– 1/2 xícara de farinha de amêndoas caseira (basta bater uma xícara de amêndoas sem casca no processador até obter uma farinha levemente úmida)
– 2 colheres de café rasas de achocolatado diet.
– 3 colheres de sopa de biomassa de banana verde dissolvidas em água com consistência de creme

.Modo de preparo:

No processador adicione a farinha de amêndoas, o achocolatado e a biomassa. Bata até obter uma massa uniforme, descolando do do recipiente. Enrole os brigadeiros do tamanho que desejar. Se desejar, passe na farinha de amêndoas para dar mais sabor.
Sirva gelado ou em temperatura ambiente.

Idéia: pode fazer com amendoim, nozes… use a sua criatividade!

A Biomarket comercializa produtos para esta receita

Biomassa de banana verde- Compre aqui

Nozes, Castanhas e Amêndoas – Compre aqui

Fonte: Cozinha Fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*