10 principais benefícios das sementes de abóbora

As sementes de abóbora podem ser pequenas, mas estão cheias de nutrientes valiosos. Comer apenas uma pequena quantidade deles pode fornecer uma quantidade substancial de gorduras saudáveis, magnésio e zinco. Por causa disso, as sementes de abóbora têm sido associadas a vários benefícios para a saúde. Além disso, essas sementes podem ser facilmente incorporadas à sua dieta.

Aqui estão os 11 principais benefícios para a saúde das sementes de abóbora que são apoiadas pela ciência.

1- Nutrientes

Uma porção de 28 gramas de semente de abóbora sem casca tem aproximadamente 151 calorias, principalmente de gordura e proteína .

Além disso, uma porção de 28 gramas contém:

  • Fibra: 1,7 gramas
  • Carboidratos: 5 gramas
  • Proteína: 7 gramas
  • Gordura: 13 gramas (6 das quais são ômega-6)
  • Vitamina K: 18%
  • Fósforo: 33%
  • Manganês: 42%
  • Magnésio: 37%
  • Ferro: 23%
  • Zinco: 14%
  • Cobre: 19%

Elas também contêm uma grande quantidade de antioxidantes e uma quantidade razoável de ácidos graxos poliinsaturados, potássio, vitamina B2 (riboflavina) e folato.

2- Antioxidantes

Antioxidantes podem reduzir a inflamação e proteger suas células dos radicais livres nocivos. É por isso que consumir alimentos ricos em antioxidantes pode ajudar a proteger contra muitas doenças.
3- Reduz o risco de câncer

Dietas ricas em sementes de abóbora têm sido associadas a um risco reduzido de câncer de estômago, mama, pulmão, próstata e cólon.

Um grande estudo observacional descobriu que comê-los foi associado com um risco reduzido de câncer de mama em mulheres na pós-menopausa.

Outros estudos sugerem que as lignanas em sementes de abóbora podem desempenhar um papel fundamental na prevenção e tratamento do câncer de mama.

Estudos adicionais em tubo de ensaio descobriram que um suplemento contendo sementes de abóbora tinha o potencial de retardar o crescimento de células de câncer de próstata

4- Auxilia na saúde da bexiga

Sementes de abóbora podem ajudar a aliviar os sintomas da hiperplasia benigna da próstata (HPB), uma condição na qual a próstata aumenta, causando problemas com a urina.

Vários estudos em humanos descobriram que a ingestão dessas sementes reduz os sintomas associados à HBP

Em um estudo de um ano em mais de 1.400 homens com HBP, o consumo de sementes de abóbora reduziu os sintomas e melhorou a qualidade de vida.

Outras pesquisas sugerem que tomar sementes de abóbora ou seus produtos como suplementos pode ajudar a tratar os sintomas de uma bexiga hiperativa.

Um estudo em 45 homens e mulheres com bexigas hiperativas descobriu que 10 gramas de extrato de semente de abóbora diariamente melhoraram a função urinária

5- Magnésio

As sementes de abóbora são uma das melhores fontes naturais de magnésio – um mineral que muitas vezes falta nas refeições.
Nos EUA, cerca de 79% dos adultos têm uma ingestão de magnésio abaixo da quantidade diária recomendada.
O magnésio é necessário para mais de 600 reações químicas em seu corpo. Por exemplo, níveis adequados de magnésio são importantes para:
  • Controle da pressão arterial.
  • Redução do risco de doença cardíaca.
  • Formando e mantendo ossos saudáveis ​.
  • Regulando os níveis de açúcar no sangue .

6- Auxilia na saúde do coração

As sementes de abóbora são uma boa fonte de antioxidantes, magnésio, zinco e ácidos graxos – todos os quais ajudam a manter seu coração saudável.
7- Diminui níveis de açúcar
Importante para pessoas com diabetes, que podem ter dificuldades para controlar seus níveis de açúcar no sangue.
O alto teor de magnésio das sementes de abóbora pode ser responsável por seu efeito positivo sobre o diabetes.
8- Fibras
As sementes de abóbora são uma grande fonte de sementes com fibra alimentar e fornecem 1,1 gramas de fibra em uma única porção de 28 gramas.
Uma dieta rica em fibras pode promover uma boa saúde digestiva.
Além disso, dietas ricas em fibras têm sido associadas a um risco reduzido de doença cardíaca, diabetes tipo 2 e obesidade.
9- Equilíbrio do sono
Se você tiver problemas para dormir, você pode querer comer algumas sementes de abóbora antes de dormir. Eles são uma fonte natural de triptofano, um aminoácido que pode ajudar a promover o sono.
Acredita-se que consumir cerca de 1 grama de triptofano diariamente melhora o sono (34 Fonte Confiável).
No entanto, você precisaria comer cerca de 200 gramas de sementes de abóbora para obter a quantidade necessária de triptofano.
O zinco nessas sementes também pode ajudar a converter o triptofano em serotonina, que é então transformada em melatonina, o hormônio que regula o seu ciclo de sono.
Além disso, as sementes de abóbora são uma excelente fonte de magnésio. Níveis adequados de magnésio também foram associados a melhor sono.
Alguns pequenos estudos descobriram que tomar um suplemento de magnésio melhorou a qualidade do sono e o tempo total de sono em pessoas com baixos níveis de magnésio.
10- Facilmente adicionada em dietas
Se você quiser experimentar os benefícios das sementes de abóbora, elas são fáceis de incorporar em sua dieta, pode ser consumida crua ou assada, com sal ou sem sal.
Além de comê-las por conta própria, você pode adicioná-las a smoothies, iogurte e frutas.
Você pode utiliza-las em refeições, polvilhando-as em saladas, sopas ou cereais. As sementes de abóbora podem ser cozidas e serem utilizadas como ingredientes para pães, doces, salgados e bolos.
No entanto, como acontece com muitas sementes e nozes, elas contêm ácido fítico, o que pode reduzir a biodisponibilidade de alguns nutrientes que você ingere.

Fonte: HealthLine

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